18 de agosto de 2014

Entre pensar e executar... o que há?

Postado Por: Anônimo with Sem Comentarios


Gente querida, como estão? Tudo bem? Claro que sim! Hoje nossa conversa vai ser objetiva, direto ao ponto: entre pensar e fazer, o que há? Já parou para pensar nisso? Não?? Então ajuste os cintos, abra a mente, prepare-se para viagem e #partiu!

Começando do começo – permitam-me o pleonasmo -, tenho que adverti-lo de uma coisa: o mundo que gira ao seu redor não gira na velocidade de sua mente. As coisas são infinitamente piores nos seus pensamentos do que na vida real, naquilo que existe pra fora de sua massa encefálica.

Porém, em alguns aspectos de nossa existência acabamos por planejar sem executar. Queremos muito alguma coisa sem conseguir. E claro, como exemplo cito as nossas queridas e sonhadas caminhadas, dietas que sempre ficam para a próxima segunda-feira, não é? (risos)

A pergunta que deve ser feita é simples: por quê? A resposta quem pode dar é você meu querido leitor (a)! Não raro nossos problemas parecem fugir do controle. Vivemos estressados, com hipertensão, cabeça doendo todos os dias. Deve ter algo errado, não?

Pois bem. Fomos criados para caminhar na vida com equilíbrio. Quero te convidar a sair um pouco do mundo da sua mente, a olhar a vida por outra perspectiva. Quantas coisas boas acontecem todos os dias e a única coisa que seus olhos conseguem enxergar é a tristeza, o fracasso por nada dar certo. Aliás, o que seria dar certo pra você?

Mas o que dá certo em sua vida? Nada? Sério? Não é bem assim! Toda pressão está apenas em sua mente. Ali é a casa dos problemas, das decepções dos fracassos. E acredite, pra fora de sua mente, nada é tão difícil assim!

Nesta caminhada encontraremos terrenos difíceis, dias chuvosos e ensolarados. Porém, nossa mente precisa estar saudável. Isso é um processo que começa hoje! Pensamentos são controláveis, basta querer tomar uma atitude.

Por isso disse que entre pensar e fazer existe sua mente te dizendo antecipadamente que não vai dar. É normal, afinal, é fácil desenvolver as coisas negativas. Mas hoje é dia de desenvolver coisas positivas. Comece agora!

Como primeiro exercício, sugiro que comece uma atividade sabendo que dias ruins virão e mesmo nestes dias, quando a vontade for deixar tudo de lado, continue! Lembre-se de que tudo está em sua mente e que alcançar o objetivo é questão de tempo e de perseverar, não no sentido religioso, mas no sentido humano. Sabendo que se tiver que chorar chore, se tiver que sorrir sorria, mas não desista!

Bom, não quero me alongar mais! Se você querido leitor (a) quiser conversar sobre isso ou apenas desabafar, neste blog disponibilizamos um espaço para isso! Podemos caminhar juntos! Aqui vai o link do contato e do desabafo!

Critique, compartilhe, curta, opine!

Até a próxima!


Abraços!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário