20 de junho de 2013

METACONSCIÊNCIA no PROTESTO!

Postado Por: Anônimo with Sem Comentarios


Os últimos dias tem sido dias de esperança! Vários protestos se realizam no Brasil. Parece que o povo acordou. Sim, acordou da inércia que o acometia há anos... Na verdade, nunca dormiu, apenas se acomodou em um marasmo de “depressão social”.

Pude ver alguns discursos inflamados de ódio de alguns, outros cheios de esperança. Outros, contra as manifestações. Em um certo dia, ouvi o discurso de um padre. na internet. Ele afirmava que as pessoas eram materialistas e que buscavam do Estado educação, saúde, coisas que segundo ele, não era atribuição ou obrigação estatal.

O amigo padre se esqueceu que educação vem de casa e o que se busca é formação técnica, que o Estado se obrigou a prestar nos termos da Constituição Federal de 1988. Ora, é óbvio que querem calar a manifestação!

Porém, é preciso entender que tudo é um processo. As manifestações começam para mudar as coisas, e o procedimento de mudança leva tempo. Não há como se exigir coisas do dia pra noite, mas há como seguir na manifestação até que paulatinamente as coisas comecem a acontecer.

É uma questão de meta-consciencia! É ter consciência da própria consciência! É se manifestar sem causar danos no plano físico, mas abalando o plano da ideológico! É o simples exercício do poder por aqueles que são legitimados para tal.

É dizer não aos vandalismos e aos atos que alguns praticam para desmoralizar a manifestação. É ir contra todas as políticas que não visem o bem da população, é soltar o grito de indignação que há muito tempo vive preso dentro de cada um de nós.

Estaremos na manifestação em nossa cidade hoje, pacificamente, protestando por mudanças, não por apenas 0,15 centavos! Quero estimular você a também participar do protesto, de forma pacífica e ideológica!

Nos vemos lá!

Até a próxima postagem!

Abraços!

Rogério da Fonseca
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário