23 de maio de 2013

Esqueci de Viver!

Postado Por: Anônimo with Sem Comentarios


Tantas preocupações, tantas coisas pra fazer, tanta gente pra lidar, como viver? Tudo se transforma em alcançar objetivos. O futuro então, nosso maior desejo, é um dos que nos fazem descarregar altas doses de stress. E o passado, volta todos os dias com a sensação de que "eu deveria ter feito" ou "que tempos bons eram aqueles..."

A questão é que em meio a tantos afazeres, tantas vontades e desejos, tantas projeções pro futuro nos fazem perder a simplicidade do presente! Sim, tudo que temos é o presente, nada mais nem nada menos. Apenas o presente...

O dia de ontem se foi, jamais voltará.... O amanhã nem nasceu ainda, não sabemos se viveremos para conhecê-lo ou quem sabe, viver suas 24 horas. E assim, perdemos o momento mais importante: o presente!  Começamos a antecipar o futuro e a vivê-lo, com tanta intensidade que esquecemos do presente.

E a ansiedade é a maior vilã da vida! Ela faz com que a realidade se torne em presunção de futuro e o futuro quando chega se quebra como um cristal... Isso porque o que temos é mera expectativa, o que faz com que nosso coração produzas certezas incertas!

E assim, abdicamos do presente para viver um futuro sem dores, um futuro baseado em uma utopia de perfeição. Enquanto seres humanos, somos levados a acreditar que no futuro encontraremos algo melhor, mas não pensamos que talvez ele sequer exista...

Digo isto para que nós tenhamos paz. Paz na alma, na mente. É o que nos falta para viver um dia de cada vez, com toda intensidade e simplicidade. Ansiedade de futuro, saudade do passado não mudam nada, a não ser que você esquecerá de viver a sua vida. Basta a cada dia o seu mal!

Viva hoje o seu presente, seja grato pelo seu dia, não tenha medo de nada, apenas viva! E assim, o futuro como todas as coisas virão naturalmente, quando sua mente e seu coração estiver em paz... Enquanto não houver paz, não haverá futuro e você simplesmente me dirá: Bah, esqueci de viver!

Viva com intensidade o hoje, e deixe que a vida flua naturalmente, sem pressões e preocupações! Faça isso e depois me diga como foi!

Abraços!

Rogério da Fonseca




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário